Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Visita do Presidente da Rússia a Angola mostra importância estratégica do país


A visita do Presidente da Federação da Rússia, Dimitri Medvedev, a Angola, na última sexta-feira, 26, demonstra a importância estratégica do país no concerto das nações, declarou o deputado e professor universitário João Pinto.
O legislador fez estas declarações à Angop, ao comentar a importância da visita do Presidente russo, durante a qual foram rubricados vários instrumentos jurídicos para o reforço da cooperação entre os dois Estados.
A Rússia é uma das maiores potências energéticas da Europa. Faz parte do grupo de países com um desenvolvimento industrial “assustador”. É uma potência nuclear, económica, mesmo depois da queda do império soviético, sublinhou.
Para João Pinto, a visita do Chefe de Estado russo demonstra que Angola tem uma diplomacia política e económica actuante, real e não fictícia ou ilusionista, mostrando que o país vai trilhando para a senda do desenvolvimento e respeito perante os seus parceiros internacionais.
Declarou que as vantagens podem ser notáveis proximamente pelo facto de uma potência energética, como a Rússia, se importar com outra potência do mesmo domínio.
O deputado enalteceu o que chamou de relações “quase que umbilicais” com a Rússia, que contribuiu para independência de Angola, defesa da integridade nacional e na formação de quadros angolanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário