Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Assembleia Nacional, aprecia e aprova OGE para o próximo ano, e Plano do Governo 2010/11

http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=25749

A Assembleia Nacional, aprovou na Sessão Plenária/ordinária, desta Terça – feira, 24/11, o OGE – 2010, e o Plano do Governo para 2010/11, com 149 votos a favor, 24 abstenções e nenhum voto contra.

Os dois documentos, deverão ainda ser discutidos pelos parlamentares ao nível das Comissões de especialidade, e posteriormente, regressar a uma nova Sessão, no dia 14 de Dezembro de 2009, para a sua fase final, e posterior execução.

Para 2010, há uma previsão de crescimento da economia nacional, na ordem dos 8 por cento, onde se realça o sector não petrolífero, com um crescimento estimado em 58 por cento, como contributo ao PIB, (Produto Interno Bruto). O mesmo, deverá acontecer em consequência do Plano de diversificação da economia angolana, que consiste em retirar a grande dependência que havia no sector petrolífero.

A Sessão, contou com a Presença do Primeiro – Ministro, António Paulo Kassoma, que durante a sua intervenção fez uma referência quanto a utilização do valor do empréstimo cedido pelo Fundo Monetário Internacional, FMI, que resultou de um acordo com o Governo angolano, avaliado em 1.4 Mil Milhões de dólares norte – americanos.

De notar que, nos dois documentos, o Governo angolano, dá particular atenção ao investimento da produção nacional, como forma de travar os elevados índices de importação.


http://www.angonoticias.com/full_headlines_.php?id=25749

Sem comentários:

Enviar um comentário