Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Reiono Unido é o segundo maior investidor em Angola

Falando quinta-feira à imprensa, a diplomata considerou "fantástico" o estado de cooperação comercial do Reino Unido em Angola, sobretudo nos sectores dos petróleos, construção civil, transportes, desporto e geologia/minas.

Na óptica da diplomata, a satisfação é maior porque o Reino Unido já é o segundo maior investidor no país (Angola), isso pelo facto de Angola ser um país promissor e atractivo ao investimento estrangeiro.

"A Grã-Bretanha ajuda Angola no seu actual processo de desenvolvimento, na diversificação da sua economia e na criação de mais postos de empregos", frisou.

Segundo afirmou, a cooperação entre os dois países leva em conta também os programas de desenvolvimento humano e o combate à pobreza, acções sempre desenvolvidas em parceria com organizações não governamentais britânicas, tais como a “Save The Children” e “Hello Trust”.

O estado de cooperação bilateral, notou a diplomata, apresenta sinais de alargamento, em outras áreas, sobretudo, as dos transportes e portos, onde se trabalha na perspectiva do descongestionamento de mercadorias e cargas no Porto de Luanda.


Pat Phillips informou que o ministro de Estado Britânico para as Relações Exteriores, Lord Brown, que visitou Angola em Junho último, apresentou para as autoridades angolanas propostas que visam o aumento da cooperação bilateral nos vários domínios entre os dois estados.

Sem comentários:

Enviar um comentário