Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

BAI, o Banco do ano em Angola

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=7901355006264342032

BAI, o Banco do ano em Angola

A revista “The Banker”, do Grupo Financial Times, elegeu o Banco Africano de Investimentos, SA – BAI - como o “banco do ano em Angola” em 2009, com a publicação a destacar o crescimento sustentado do banco, medido por dimensão dos activos, consistência dos fundos próprios e rentabilidade num período em que já se adivinhava o impacto da crise internacional sobre a economia angolana.

Para a atribuição do Prémio, pelo segundo ano consecutivo, o The Banker teve ainda em conta a capacidade estratégica do BAI, ao manter-se como o primeiro banco de capitais angolanos a figurar no top 20 dos bancos africanos por activos líquidos. Nesta categoria, o BAI é o 13º maior banco do continente africano. Segundo o Presidente da Comissão Executiva, José de Lima Massano que, em nome do BAI recebeu o prémio, “a força do nosso modelo de negócio, baseado na orientação a necessidades específicas do mercado angolano, permitiu-nos atingir uma base alargada de clientes com soluções financeiras de poupança, investimento e crédito capazes de apoiar a realização de objectivos individuais, mas preservando a qualidade dos activos sob nossa gestão e assegurando um retorno sobre os capitais empregues em linha com as expectativas dos nossos parceiros sociais”.

A conquista desta distinção, como refere José Massano, é também um reconhecimento a contribuição que o BAI tem dado ao desenvolvimento do sistema financeiro angolano. O BAI é o mais internacional dos bancos nacionais com presença em Portugal, Cabo-Verde, São-Tomé e Príncipe e Brasil.

Como critério para avaliar os premiados a cada ano, o The Banker tem como base questionários técnicos detalhados aos quais cada banco é convidado a dar resposta. Este ano, 740 bancos de 150 países enviaram os seus questionários à equipa editorial que constitui o júri do Prémio The Banker. De entre os candidatos, apenas um banco em cada país é premiado pelo seu desempenho global em função da análise dos resultados qualitativos e da capacidade de agir de acordo com iniciativas estratégicas.


http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=7901355006264342032

Sem comentários:

Enviar um comentário