Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

BNA vende sete biliões de dólares de Janeiro a Setembro de 2010 Angop

BNA vende sete biliões de dólares de Janeiro a Setembro de 2010 Angop

O Banco Nacional de Angola (BNA) vendeu, entre os meses de Janeiro e Setembro desse ano, pelo menos sete mil milhões de dólares, um pouco acima dos resultados cambiais relativos ao mesmo período de 2009, mercê do fim da crise económica e financeira internacional e de algumas políticas criadas pelo Governo.

A informação foi avançada pelo vice-governador da instituição, Ricardo de Abreu, acrescentando que em função da dinâmica da actividade económica que se regista no país e dos resultados obtidos até ao momento, prevê-se superar os níveis de venda do ano transacto, fixados em USD 10,6 mil milhões.

Referindo-se à actividade cambial e outras do BNA, durante a realização da 2ª edição da cerimónia “Almoço Millennium”, promovido hoje, em Luanda, pelo Banco Millennium Angola, Ricardo de Abreu salientou que, ao contrário do anunciado repetidas vezes, o Banco Central vendeu em 2009 mais de 1,4 mil milhões de dólares a mais em relação a 2008.

“Ao contrário do que muitas das vezes me referi, o BNA vendeu em 2009 mais de 1,4 mil milhões de dólares a mais em relação a 2008. Portanto, o Banco Central em 2009 vendeu um total de 10,6 mil milhões de dólares no mercado”, disse, considerando, contudo, 2008 como um ano extraordinário em termos de receitas cambiais.

Segundo disse, do ponto de vista comercial o ano foi de algum conforto, justificado em grande medida pela aprovação da constituição e um conjunto de estratégias adoptadas pelas autoridades angolanas para melhor regular a actividade económica e actuação dos bancos a nível do país.

Decorrido numa unidade hoteleira da capital, o “Almoço Millennium 2010” contou com a presença de funcionários, colaboradores e clientes do Banco Millennium Angola, economistas, empresários, jornalistas entre outras individualidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário