Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

China Mobile e Vodafone se unem para desenvolver tecnologia 4G

China Mobile e Vodafone se unem para desenvolver tecnologia 4G

TIANJIN, China (Reuters) - A China Mobile continuará a trabalhar em parceria com a Vodafone Group no desenvolvimento de um padrão de telecomunicações móveis em 4G, afirmou seu presidente do conselho nesta segunda-feira, mesmo após a venda da participação de 6,5 bilhões de dólares da companhia britânica na operadora chinesa.

A venda da fatia de 3,2 por cento da Vodafone na maior operadora de telefonia móvel do mundo também afastou incertezas que rondavam o preço das ações da companhia, disse o executivo da China Mobile, Wang Jianzhou, a jornalistas nos bastidores do Fórum Econômico Mundial.

"Nós trabalhamos juntos com a Vodafone durante dez anos, e isso irá continuar", disse Wang. "Áreas em que pretendemos trabalhar juntos incluem o desenvolvimento de novos mercados, tecnologia e desenvolvimento sustentável".

A venda das ações da China Mobile faz parte da nova estratégia da Vodafone para despojar-se de investimentos minoritários não-estratégicos, que segundo analistas vêm pesando sobre o valor da Vodafone nos últimos anos.

(Reportagem de Kelvin Soh)
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE68D0M620100914

Sem comentários:

Enviar um comentário