Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Malásia constrói metro na província de Luanda


Malásia constrói metro na província de Luanda

Uma empresa da Malásia prevê construir, em Luanda, um sistema de comboio eléctrico ou metro que, numa primeira fase, deve funcionar entre Cacuaco e Benfica, disse, na segunda-feira, em Xangai, à Angop, o embaixador Tony da Costa Fernandes.
O embaixador de Angola na Índia, Malásia e Tailândia, referiu que se trata de um “mono-carril” ferroviário. O protocolo entre as autoridades da Malásia e o Ministério angolano dos Transportes vai ser assinado durante uma visita oficial que o titular da pasta, Augusto da Silva Tomás, vai fazer àquele país.
“Estamos, neste momento, a preparar o convite do Governo da Malásia para o ministro dos Transportes visitar o país para assinar o memorando de entendimento sobre a construção daquilo que vai ser uma grande valia para o Estado angolano, no que toca ao transporte de pessoal por comboio eléctrico e rápido de Cacuaco a Benfica”, acentuou Tony Fernandes.
O diplomata referiu que as estações por onde vai passar o metro devem ser indicadas pelas autoridades locais, tendo em conta os pólos laborais e outros de referência na capital do país.
O chefe da representação diplomática, com residência fixa em Nova Deli, disse que a maior presença da Malásia em Angola é no sector da construção, onde participa no programa do Executivo de edificação de um milhão de fogos habitacionais.

http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/malasia_constroi_metro_na_provincia_de_luanda

Sem comentários:

Enviar um comentário