Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

José Eduardo dos Santos diz que país deve ter capacidade para se defender

Luanda - O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, afirmou hoje, em Luanda, que o país deve ter capacidade suficiente para se defender, em qualquer circunstância.



José Eduardo dos Santos discursava na abertura da reunião do Conselho da República, seu órgão de consulta, que entre outros assuntos, debate aspectos ligados à reforma do Sistema de Segurança Nacional.



Salientou dever-se igualmente "garantir as condições de Paz para o desenvolvimento económico e social, pois que sem segurança não há desenvolvimento".



O Presidente da República opinou que se vive num mundo em que os riscos e ameaças à estabilidade e à segurança nacionais são "mais do que evidentes e requerem que tenhamos um Sistema Nacional de Segurança adequado que articule harmoniosamente os seus subsistemas, conceitos, modalidades de programaçao de recursos e de actuação operacional".



“Convoquei esta reunião do Conselho da República, antes do ano de 2010 terminar para encontrar-me pessoalmente convosco, poder saudar-vos, trocarmos impressões e conhecer as vossas ideias e opiniões sobre matérias relativas ao Sistema de Defesa e Segurança nacional, que é um assunto importante da Agenda Política Nacional”, asseverou.



Como sabem, frisou o Presidente da República, a Constituição promulgada em 5 de Fevereiro último, estabelece normas e princípios que tornam inconstitucionais muitas regras existentes nas leis e Regulamentos em vigor, para a actividade dos orgãos de defesa e Segurança do país.


Logo no primeiro trimestre do próximo ano, “pretendemos proceder a revisão desta legislação e conformá-la com a Constituiçao para que as entidades competentes disponham dos instrumentos necessários para elaborar e fazer cumprir os Planos e Programas que sirvam para reorganizar e fortalecer cada vez mais as nossas Forças Armadas, a Polícia Nacional e todos os serviços de segurança do Estado”, disse ainda José Eduardo dos Santos.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/politica/2010/11/52/Jose-Eduardo-dos-Santos-diz-que-pais-deve-ter-capacidade-para-defender,8d85553d-4d9a-4b58-81ea-905b147bc00b.html

Sem comentários:

Enviar um comentário