Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ministro dos Transportes reinaugura aeroporto de Malanje

Ministro dos Transportes reinaugura aeroporto de Malanje

Luanda – O aeroporto da província de Malanje, que se encontrava em reabilitação desde Janeiro de 2008, foi reinaugurado hoje, terça-feira, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás.
As intervenções efectuadas no aeroporto consistem na reconstrução profunda do terminal de passageiros, da placa, pista e do táxi-way.
O terminal de passageiros, isto é, a sala de embarque que tinha apenas sete assentos com capacidade para 25 passageiros, agora com a reabilitação pode receber 168 pessoas.

Tem ainda um bar, 15 quartos de banho, uma sala de embarque para passageiros em executiva ou seja sala CIP apoiada por um bar, seis balcões de check in de modelo moderno que ligam com a área da contentorização, um pórtico, um aparelho de Raio X , que inclui cinco raquetes detectoras.
O aeroporto possui também uma sala de desembarque, apoiada por um tapete rolante, conectada com a área de descontentorização, um restaurante, quatro lojas comerciais, dois gabinetes para companhias operadoras e quatro gabinetes de serviço para a Enana.
Quanto a gabinetes de apoio operacional, o mesmo possui uma sala de "load control" adstrita a TAAG, sala de operações aeroportuárias e de serviço e informação aeronáutica, sala de bastidores, centro de controlo técnico e vigilância e de bastidores.
A infra-estrutura tem ainda serviços de apoio à navegação e ao passageiro, como torre de controle equipada com três rádios VHF e um HF, pára-raios e está prevista para curto prazo a instalação de uma consola completa e de um Rádio Farol.
O aeroporto comporta ainda espaços para prestação de serviços, nomeadamente, dois guihés bancários, local para bombeiros, para a polícia e um espaço para a gasolineira ou reabastecimento do fuel.
Anteriormente, o perímetro aeroportuário não tinha vedação, os Serviços de Migração e Estrangeiro, Polícia Fiscal e Inamet eram realizados em espaços impróprios, assim como não havia local para o funcionamento do protocolo.
Assistiram o acto inaugural membros do executivo angolano, deputados e autoridades tradicionais.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/transporte/2010/11/52/Ministro-dos-Transportes-reinaugura-aeroporto-Malanje,940f45f2-542c-4e6c-9992-0b7f251ebd60.html

Sem comentários:

Enviar um comentário